quarta-feira, 18 de maio de 2011

Malware “Mac Defender”.

       Já se passaram quase 15 dias desde que saiu a notícia de um malware para mac. O malware age, durante o processo de instalação, quando ele oferece um plano de proteção contra vírus, que pede informações sobre o cartão de crédito do usuário. Dependendo das configurações do usuário, o arquivo pode abrir automaticamente e o usuário é pego de surpresa.
      Não se preocupem, para quem caiu nesse truque, é possível removê-la de uma forma bem simples, apenas remova o arquivo MACDefender.app , pelo Finder.
      O que todos achavam que seria mais uma ameaça a passa batida, não estava certo. Parece que a coisa ficou séria,em uma entrevista dada à ZDNet, um técnico de suporte da Apple comentou que esse falso antivírus fez subir o número de ligações recebidas pelos atendentes.


      O técnico também disse que a situação se agravou, pois os atendentes são orientados a não dar instruções de como remover o malware.
       De fato, não podemos negar que a Apple está começando a ter dores de cabeça em relação a malwares como esse. O sistema que tinha vantagem sob o Windows nesse aspecto, pode estar ameaçado, as coisas estão piorando e rápido.

0 comentários:

Postar um comentário