sábado, 7 de maio de 2011

Montagem do iPad no Brasil, poderá começar em Julho!


Todos aguardam ansiosamente o início da produção do IPad no Brasil, então aí vai uma boa notícia a Foxcon pode começar a produzir no Brasil em Julho!


Conforme a Folha informou no domingo, o plano de investimento apresentado pela empresa tem uma série condições, as quais Terry Gou exigiu em uma carta envia a presidenta do Brasil.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a carta que Gou enviou para Dilma tinha algumas exigências. Uma delas era que os passaportes dos 200 engenheiros que vão trabalhar na fábrica, fossem liberados rapidamente, para que fossem até a China receber as instruções e o treinamento para a produção do device.

Outro detalhe pedido por Gou, era a carga tributária feita pela Receita Federal aos tablets. Os tablets, hoje, são classificados na categoria de “Computadores”, mas Gou quer que eles vão para a categoria de “notebooks”, assim eles terão uma diferença absurda na taxa e também o valor dos produtos aqui no Brasil ficaria muito melhor. Não somente o do iPad, a de outros tablets também (como: Galaxy Tab II; XOOM).

Em resposta a carta, o Brasil disse que as exigências são ousadas e que eles farão tudo que for cabível. Estamos torcendo para que tudo dê certo.


0 comentários:

Postar um comentário